FANDOM

Bethesda Softworks é uma desenvolvedora e publicadora de jogos, de autoria da ZeniMax Media. Ela é a desenvolvedora e publicadora de todos os jogos da série Elder Scrolls, incluindo The Elder Scrolls V: Skyrim.

HistóriaEditar

A Bethesda Softworks foi fundada em 1985 por Christopher Weaver, e vem desenvolvendo e publicando conteúdo de entretenimento desde então. A empresa se tornou mundialmente conhecida pela série de jogos Elder Scrolls e Fallout (série de jogos comprada em 2007 da Interplay). A Bethesda Sofworks tem uma divisão chamada Bethesda Game Studio (BGS) comandada por Todd Howard e responsável por desenvolver todos os jogos da empresa. Porém, nem todos os jogos da BGS são publicados pela própria Bethesda Softworks, alguns são publicados por outras empresas, e outros são desenvolvidos externamente e publicados pela Bethesda.

JogosEditar

Série Elder ScrollsEditar

O primeiro jogo da série foi publicado em 1994 com o nome de The Elder Scrolls I: Arena. O jogo atingiu grande sucesso entre jogadores de computador, e o jogo ganhou uma continuação em 1996, The Elder Scrolls II: Daggerfall. Em 1997 veio o primeiro spin-off da série, The Elder Scrolls Legends: Battlespire, que tinha um pouco mais de ação e menos traços de RPG. Em 1998 foi lançado um novo spin-off de aventura para a série chamado The Elder Scrolls Adventures: RedGuard. A série voltou a ser um RPG em 2002, com o The Elder Scrolls III: Morrowind, que ganhou duas expansões; The Elder Scrolls III: Tribunal (2002) e The Elder Scrolls III: Bloodmoon (2003). Entre 2003 e 2006, a empresa lançou uma série de spin-offs RPG para celulares: The Elder Scrolls Travels: Dawnstar (2003), The Elder Scrolls Travels: Stormhold (2004), The Elder Scrolls Travels: Shadowkey (2004) e The Elder Scrolls Travels: Oblivion (2006).

Em 2006 a empresa lançou o The Elder Scrolls IV: Oblivion, um dos jogos mais vendidos da série, que ainda teve duas expansões; The Elder Scrolls IV: Knights of the Nine (2006) e The Elder Scrolls IV: Shivering Isles (2007). Em 2011 foi lançado finalmente o The Elder Scrolls V: Skyrim.

Série FalloutEditar

Em 2007, a Bethesda Sofworks comprou os direitos de desenvolvimento de três jogos para a série Fallout, que era de autoria da Interplay. Poucas semanas depois, a empresa comprou toda a série. Em 2008 lançou o Fallout 3, além de cinco expansões. O jogo foi o melhor do ano, e usou a mesma engine do The Elder Scrolls IV: Oblivion. Em 2010 foi lançado o Fallout: New Vegas, que também usou a mesma engine, e teve quatro expansões. Com a nova engine do The Elder Scrolls V: Skyrim, rumores indicam que a empresa está desenvolvendo o Fallout 4.

Links externosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória