FANDOM

Os Blades tem sua linhagem diretamente ligada aos Akaviri, que na Primeira Era, onde os guerreiros mais ferozes de Akavir eram conhecidos como os Dragonguard. Estes guerreiros eram encarregados de não somente proteger os governantes de seu reino, mas também foram responsáveis por caçar e matar os dragões que assolaram Akavir nos tempos antigos. Os Dragonguard caçaram e mataram muitos dragões , e o restante dos dragões sobreviventes que fugiram de Akavir, tambem foram caçados pelos Dragonguard. Alguns desses dragões fugiram para Tamriel, dando um bom motivo para que os Dragonguard planejassem uma invasão a Tamriel. Além disso, os Dragonguard ja tinham vontade de invadir Tamriel há muito tempo, pois dizia-se que o lendário Dragonborn habitava esse continente desconhecido por eles, chamado Tamriel. Esses foram os motivos que impulsionaram a primeira invasão Akaviri a Tamriel.  O ataque Akavir começou por Skyrim, por ser uma região que favorecia o desembarque das tropas, e com isso marcharam derrotando todos Nords e dragões que eram encontrados. Nessa época, o imperador-Dragonborn de Tamriel era o Reman Cyrodiil, que diante da grande ameaça dos Dragonguard, conseguiu unificar Cyrodill e marchar com um grande exército em direção as tropas invasoras. Foi uma batalha feroz, longa, e com muitos mortos, mas apesar do grande exército Akavir, Reman Cyrodill conseguiu sair vitorioso. O restante dos Dragonguard sobreviventes, ao ouvir a voz de Reman, ajoelharam-se diante dele, e juraram suas vidas e lealdade a ele. Eles tinham encontrado o Dragonborn que estavam procurando.

Os Akaviri foram os primeiros a proclamar Reman Cyrodiil como Dragonborn. Eles também foram os que fizeram o máximo para promover a sua posição como Imperador, embora o próprio Reman nunca levou o título em sua vida. A Dinastia Reman governava Cyrodiil no final da Primeira Era , e os Dragonguard tornaram-se a guarda pessoal dele.  Foi na Primeira Era tambem que o Imperador Reman II permitiu a construção da parede de Alduin no ano de 2812 . Seu objetivo era gravar o Dragonlore(história) acumulada e profecia de que o Dragonguard possuía na época, principalmente como lembrança para que nunca fosse esquecida. Em 2818, a parede de Alduin foi concluída, e após o imperador Reman II proclamar oficialmente o término da parede, houve uma comemoração. Conforme os anos passaram, a ordem cresceu e se tornou os Blades. À medida que o extermínio dos dragões foi completado, o foco dos Blades era proteger o Dragonborn, e através dele, o Império. 

Durante a Segunda Era, os Blades desempenharam um papel menor, principalmente para encontrar e proteger os Dragonborns através de Tamriel, agindo nas sombras e escondidos em suas fortalezas. Isso continuou até a terceira era onde atingiram o auge de seu poder. A essa altura, eles haviam crescido em uma organização muito maior, que se estenderá a todos os cantos de Tamriel. Os agentes eram de todas as raças. Eles eram comerciantes, ladrões, artesão, magos e guerreiros, todos agindo como espiões, protegendo o Império, conforme necessário, e que operavam em segredo. Eles muitas vezes agiam sozinhos, mas também se reuniam em fortalezas secretas em toda a Tamriel. A mais conhecida sendo a de Cyrodill, Cloud Ruler Temple, onde foi dito que foi pendurado as espadas daqueles mortos que protegeram Reman Cyrodill. Outros mapas falam do Wind Scour Temple, localizado em Alik'r Desert , Hammerfell , e Sky Haven Temple localizado no alto das montanhas do oeste de Skyrim "que em algum momento durante a Grande Guerra, o templo foi destruído por um cerco Thalmor e quase todos os membros dos Blades foram mortos", e Storm Talon Temple localizado a leste da Wayrest em High Rock . 

Os Blades desempenharam um papel vital durante a Crise de Oblivion , onde ajudaram o herói de Kvatch e Martin Septim a derrotar o príncipe Daedra Mehrunes Dagon . Com a morte dos últimos Dragonborn imperadores, Uriel Septim VII e Martin, os Blades abandonaram seu papel como guarda-costas para o novo Imperador por conta de ele não ser um Dragonborn. A terceira era chegou ao fim com os Blades fortalecendo-se profundamente dentro de Cloud Ruler Temple em Cyrodill, enquanto esperavam pelo surgimento de um novo Dragonborn.

Durante a Quarta Era , os Blades foram efetivamente eliminados pelos Thalmor durante a Grande Guerra .  No dia 30 de Frostfall , 4E 171 , a Aldmeri Dominion enviou um embaixador para a Cidade Imperial com um presente em uma carroça coberta e um ultimato ao Imperador Tito Mede II . Uma das várias demandas incluia dissolução completa dos Blades. Mas o Imperador Tito Mede II rejeitou o ultimato. Então o embaixador Thalmor enviou outra carroça, contendo mais de 100 cabeças de agentes Blades que habitavam Summerset e Valenwood . E assim começou a Grande Guerra. 

Eventualmente, a guerra terminou com a assinatura da White-Gold Concordata . Entre os seus termos, foi incluida a dissolução dos Blades. Isto permitiu que os Thalmor começassem a caçar e matar todos os Blades que habitavam as regiões do império. Devido a isto, Esbern e Delphine são os únicos Blades conhecidos que permaneceram vivos. E, possivelmente, Fultheim , como ele é visto carregando uma espada dos Blades, insinuando-o como sendo um veterano. Durante a Crise em Skyrim, os remanescentes dos Blades haviam começado a se reconstruir e recrutar novos membros, buscando reconstruir seus números. Com o retorno do Dragonborn eles recuperaram a sua finalidade original (isso é claro, se o Dragonborn escolher matar Paarthurnax). 

Artefatos:

O design das armas e armaduras dos Blades, são semelhantes as armaduras e armas usadas pelos Dragonguard na Primeira Era. Além disso, os Blades adquiriram vários artefatos ao longo de sua longa história. Muitos deles ainda são desconhecidos, mas muitos mais são mantidos em Cloud Ruler Temple, sua fortaleza secreta e impenetrável.

Armadura de Tiber Septim :  Depois de sua vitória em Sancre Tor, Tiber Septim deu aos Blades como presente a sua armadura. O Blades construíram um santuário em torno da couraça nas catacumbas de Sancre Tor. E nos anos que se seguiram, o local tornou-se um lugar de peregrinação para os Blades. 

Adaga de Sparks : Uma arma de uma lâmina que perecera na batalha de Sancre Tor, e mais tarde foi armazenada nas catacumbas. Amuleto de Ansei : Um amuleto encantado que pertenceu ao famoso Blade, Rielus . Foi um presente para ele de Tiber Septim.

Cutelo de Mishaxhi :  Um Dai-Katana Akaviri encantada que desintegra a armadura. Foi um presente para Casnar de Tiber Septim. Ele pertenceu ao Grande Akaviri Comandante Mishaxhi .

Escudo de Valdemar:  Um escudo Blade encantado que foi um presente para Valdemar de Tiber Septim.

Northwind :  Uma Katana Kaviri encantada com um encantamento de gelo. Foi um presente de Tiber Septim para Alain .

Lâmina juramentada de Bolar:(obtida em Skyrim)  Ela pertenceu a Acilius Bolar , uma Lâmina imperial que sobreviveu ao ataque em Temple Cloud Ruler pelas forças dos Thalmor . Sua lâmina, juntamente com o seu juramento escrito "Eu vou ao encontro da minha morte com honra. Se você é digno, ocupe minha lâmina e faça o mesmo" , foram colocadas ao pé do Santuário de Talos em uma gruta antes que ele encontrasse a morte nas mãos dos Thalmor.

Dragonbane:(obtida em Skyrim)  Ela se parece muito com um Katana Akaviri , a espada que os Blades usaram durante a terceira era . O cabo é envolto em tiras de couro preto e o guarda é de bronze na forma de uma serpente enrolada. Ela pode ser obtida em Sky Haven Temple durante a quest " Muralha de Alduin ". Ela está localizada em uma câmera, juntamente com um conjunto completo de armadura Blades. Seu encantamento é muito poderoso, sua lâmina parece cortar mais facil e profundamente a carne dos dragões, e tambem causa danos de choque a terceiros.

Curiosidades: -Os 4 guerreiros Blades mais poderosos foram Alain, Vlademar, Rielus e Casnar. -O designe dos armamentos Akaviri(Blades), foram inspirados nos trajes e armas dos Samurais japoneses.

Também no FANDOM

Wiki aleatória